quarta-feira, 30 de junho de 2010

A aventura com as Cruzador

Juntamente com a Famel Foguete, a Cruzador Sachs é das motorizadas nacionais da segunda metade dos anos 50 e começo dos 60 que mais me fascina. Não se sabe ao certo quantos modelos dela houve - há quem fale em dois, há quem fale em cinco, há quem fale em sete e assim por diante - mas o certo é que para além de ter marcado uma época, ficou marcada por pinturas e decorações lindíssimas, como é até difícil ver-se em motorizadas estrangeiras da época. E como tudo o que é difícil nos atrai, no próximo número vamos ter um artigo só sobre estas preciosidades. Já há várias semanas que estamos a juntar material sobre elas - e até já conseguimos, inclusive, alguns dados sobre a raríssima Cruzador Canadá - e se tudo correr bem não vai ser uma bíblia sobre o assunto mas o começo de uma análise aberta como até agora não se fez. Se, aí desse lado, tiver alguns dados sobre alguma delas, seja o que seja, é bem vindo deste lado.

2 comentários:

  1. Ola bom dia....
    As cruzador realmente sao mt bonitas..eu tenho uma Dover nao sei se tem alguma relaçao com as cruzador, tb poderiam fazer um artigo sobre este modelo. caso precisem de fotos eu posso enviar.Um abraço e continuem o bom trabalho.
    Luis Costa
    luiscosta.appacdmsoure@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá boa noite, Ando a restaurar uma sachs cruzador de 1968, achei o seu blog e está muito fixe vou estar atento a ele. no entanto precisava de ajuda para conseguir chegar a uma conclusão relativamente as dimensões das rodas destas sachs não tenho nenhuma referência nos aros só tenho as medidas dos pneus que ela tinha montada mas até agora tem sido dificil se me puder ajudar ou dar uma dica era optimo.
    parabéns pelo magnifico Blog.

    ResponderEliminar