sexta-feira, 16 de julho de 2010

Finalmente!


A maior Dmc de sempre está finalmente "fechada" e na gráfica. 84 páginas de muita, mas mesmo muita informação. Se me dissessem há um ano atrás, quando a revista tinha 32 páginas, que ela passado um ano ia ter uma edição com tantas páginas eu diria que só em sonhos, mas é verdade. Esta Dmc 24 está mesmo "muita" grande. E quanta coisa interessante. O artigo da capa, por exemplo, sobre as Hondas 50 clássicas, que tanto furor fizeram em Portugal nos anos 60 e sobretudo 70. Cinco entusiastas das duas rodas, alguns deles "big experts" em motos japonesas, colaboraram neste artigo extremamente sintético mas bastante interessante. Ou o artigo de sete páginas sobre as Cruzador e os seus vários modelos. Este contou com umas dez colaborações de coleccionadores e admiradores de Cruzadores, do Minho ao Algarve. Ou ainda o artigo sobre os anos de ouro da Gilera, na década de 50, quando a marca italiana dominava de ponta a ponta o que é hoje o campeonato de MotoGP. Aqui contámos a ajuda preciosa do italiano Piero Ruju, um dos homens que mais percebe deste assunto a nível mundial e que gostou tanto do nosso trabalho que o blog da Dmc passou a ficar "linkado" ao seu site oficial das Gileras históricas. Ou ainda os dois artigos de restauros iniciados neste número, o de uma Famel Foguete "encommendada" dos Estados Unidos e feito em Covas e o da BMW R50 de Paulo Simões de Aveiro. Os passeios (oito!), a secção de classificados (seis páginas), e mais, e mais. Se houver alguém que ainda ache que é pouco, que diga. Ps Terça ou quarta que vem, a revista deve chegar aos assinantes e sexta (de hoje a uma semana), deve chegar às bancas.Ps2 E para quem repara nestas coisas, aqui fica só mais um dado sobre esta Dmc. Assim como a de Junho saiu dois dias mais cedo que a de Maio, esta de Julho também está um a dois dias "adiantada" em relação à do mês passado!

3 comentários:

  1. olá pedro estás de parabéns axo que a revista merece aliás axo que mereces depois de tanto empenho teu e da tua equipa, e claro que não deve ficar por aqui e no que puder ajudar e participar já sabes...

    venham mais revistas e novidades...

    abraço
    joao paulo vilhena

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro parabéns por mais uma revista e pelos vistos não é sonho mas sim realidade. Os sonhos comandam a vida e como se costuma dizer: Sempre que o homem quer...... Continue a sonhar e a levar a revista em frente. "Querer é poder".
    Continue....

    BM

    ResponderEliminar
  3. A famel restaurada em Cocas está espectacular!
    Afinal, é só mais um dos grandes restauros do João paulo e do seu pai, Bernardino Vilhena!!
    Estes também estão de parabens!

    ResponderEliminar