quarta-feira, 6 de junho de 2012

O segundo

A organização esteve longe de ser boa e as críticas foram muitas mas o segundo Todos a Fátima (TaF), que teve lugar na aldeia de São Mamede, a dois quilómetros de Fátima, no fim de semana, não foi só desgraças. Conseguiu reunir um número estimado de 1400 motorizadas clássicas, o que faz dele o segundo maior encontro do mundo de motorizadas antigas (o primeiro sendo também português, o Todos a Fátima de 2011), e permitiu admirar muitas máquinas bonitas e originais vindas de todo o país, centenas delas tendo desafiado condições meteorológicas menos simpáticas (incluindo chuva) para virem a rolar até Fátima. Entre as várias desilusões do encontro, a mais marcante terá sido o esperado desfile por marcas que estava previsto para o Aeródromo de Fátima e que acabou por não se fazer por falta de condições logísticas. A ideia dum desfile deste tipo, porém, continua de pé, e caso venha a haver uma terceira edição do evento, é ponto assente que ela vai realizar-se. Com o TaF deste ano, o ranking dos maiores encontros do mundo de motorizadas antigas passa a ser o seguinte:

 1. Todos a Fátima 2011, Portugal, 2310 participantes 
2. Todos a Fátima 2012, Portugal, 1390 participantes (est). 
3. Bromvliegers-Zijtaart 2009, Holanda, 1237 participantes 
4. Vasa Meeting de 2010, Suécia, 927 participantes 
5. Vasa Meeting de 2007, Suécia, 782 participantes
6. Bromvliegers-Zijtaart 2005, Holanda, 674 participantes
7. Leurse Bromfiet Vrienden in Yrseke 2003, Holanda, 341 participantes

2 comentários:

  1. Pessoal, Este ano Fomos Todos enganados, em primeiro Lugar não Foi Todos a Fátima mas Sim Todos a S. Mamede, em segundo Programa muito Requintado, organização Zero,Todos participaram por sua conta e risco, Terçeiro campismo de graça ao lado dos mortos num descampado de gravilha e erva onde não tinhamos Água nem luz, segurança Zero, Quarto Almoço e Jantar por conta e medida, longas horas de espera e não chegou para todos. Concluindo Fomos Roubados..
    Abraço a todos os participantes que mesmo nestas condições viveram o dia como verdadeiros amantes das 50 CC

    ResponderEliminar
  2. Sr Aquino, O desagrado com a falta de organização do TaF deste ano já foi mais que comentado e não só já assumi publicamente a responsabilidade das falhas como pedi desculpas publicas a todos os participantes pelo sucedido. Neste momento, infelizmente, não posso refazer o encontro e penso que o importante é aprender com o que aconteceu de mal. Caso queira ajudar com sugestões para uma eventual terceira edição, deixo-lhe aqui
    o meu mail pessoal para tal, poliveira998@gmail.com.

    ResponderEliminar