terça-feira, 28 de setembro de 2010

Será que isto das clássicas tem futuro?

Volta não volta, sou abordado por apaixonados das motos e motorizadas clássicas que me indagam se eu acho que a actual febre pelas "senhoras" é coisa passageira ou para durar. A minha resposta é que com base no que vemos noutros países europeus mais avançados que nós, esta "doença" ainda está para durar mas o que o McPhearson College nos Estados Unidos decidiu fazer, tirou-me quaisquer dúvidas que eu ainda pudesse tirar. Sedeado no estado do Kansas, este colégio há mais de 30 anos que tem um curso superior sobre o restauro de automóveis, os seus formandos nesta área tendo quase colocação automática quando se formam. Pois o dito colégio, após estudar durante anos esta "área" dos restauros em pormenor, chegou agora à conclusão que tinha que abrir um outro curso de restauros, para motos! Segundo o site do colégio( www.mcphearson.edu), o restauro de motos está a tornar-se de tal modo popular que o colégio não tinha alternativa senão criar um curso superior dedicado a este tipo de restauros. Com quatro anos de duração, o curso vai ter uma componente teórica e outra prática e entre os temos que vão ser leccionados numa e outra conta-se a história do motociclismo, as motos americanas, as inglesas, as japonesas, a evolução do design das motos, o restauro de motores, as suspensões, os sistemas eléctricos, e outros. E, caso alguém ainda possa ter dúvidas, se um curso desta natureza tem mercado, talvez ajude saber-se que o primeiro ano já não tem vagas!

Sem comentários:

Enviar um comentário