sábado, 25 de dezembro de 2010

Só coisas bonitas


Já há vários anos que tenho por hábito dar um mini-giro por algum lugar longe dos Lisboa na véspera de Natal e este ano não foi excepção. Desta feita fui até aos nortes, ao Minho mais exactamente, e é impressionante a quantidade de coisas que um apaixonado de motos clássicas pode ver por lá mesmo que seja só numa viagem-relâmpago como esta. Para variar, não fui nem a metade dos lugares onde gostaria de ter ido mas tanta coisa boa que mesmo assim deu para ver! Desde uma moto russa de 300cc indescritível - mas que havemos de descobrir o que é - até uma Bina a andar na EN 13 perto de Foz do Neiva (e a passar por uma carrinha da Brigada de Trânsito que ficou estupefacta a olhar para ela e para o seu condutor sem capacete), uma raríssima ACE de quatro cilindros que está a ser restaurada em Famalicão pelo Eduardo "das Indians", três ou quatro Casal das primeirísismas no Armindo "do Louro", os avanços no restauro do que promete vir a ser uma V5 de Turismo com malas "de pistola" de fazer parar o trânsito ou quase, a que é provavelmente a única Suzuki 500cc a dois tempos de competição em Portugal, e mais e mais. Tudo isto em pouco mais de oito horas. E ainda há quem me pergunte como arranjo tanto material para escrever na revista.

6 comentários:

  1. Desculpe a minha ignorância, porque eu gosto muito da DMC, só que isto não me parece uma Alpino, mas sim uma BINA, que é nada mais nada menos que uma aberração qualquer Chinesa, que se compram por por aqui agora, novas, nas oficinas por cerca de 300 euros e que têm um curto tempo de vida porque não duram nada e não há peças pra reparos.

    ResponderEliminar
  2. Tava exactamente a pensar nisso. Tava aqui a ver que modelo de Alpino isto podia ser, e realmente nao pode ser nenhum. Mas será que é mesmo uma Bina? Vou investigar um pouco melhor mas, de qualquer forma, obrigado. Alpino não é mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Para já, passou de "um Alpino" para "um possível ciclomotor dos tempos antigos". A ver se depois de almoço consigo tirar a prova dos nove disto senão o assunto, e neste caso a foto, vão ficar-me aqui a endrominar.

    ResponderEliminar
  4. É, é uma Bina. Sem o logotipo no depósito, mas é uma Bina. Uma vez mais, obrigado. Sempre a aprender!

    ResponderEliminar
  5. Pois é, Pedro, vais para o Minho sem afinar o "carburador" na Murtosa e, depois, há erros destes!
    Um abraço.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  6. Hehe tudo bem, conheço o local onde foi tirada a foto pq moro perto e não tenho a menor dúvida que terá sido com a melhor das intenções, mas chamar nome de Senhora Alpino a uma dessas coisas que os chinas `impingem` cá prá nossa provincia, tava a custar...Lol
    Abraço, parabens pelo blog e pela revista, que aqui em Viana do Castelo ainda não se encontra nas bancas, já tou à espera da nova desde a semana passada...

    ResponderEliminar