quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem disse que o Alentejo é só chaparros e vacas?


Domingo passado, fez-se história no mundo das motos clássicas em Portugal Foi em Almodovar City, no coração do Baixo Alentejo, no passeio anual de motorizadas e motos antigas local. No ano passado, com 315 participantes, o passeio já se tinha destacado como um dos maiores de Portugal. Para este ano, os organizadores, o Moto Clube de Almodovar (MCA), tinham como meta atingir um número parecido mas, pelo sim pelo não, prepararam o evento para 350 máquinas.Este número, porém, não só foi batido, como ainda terá havido mais umas 10 a 20 "senhoras" que tiveram que fazer o passeio "à pendura" por já não haver condições para as mesmas participarem oficialmente no dito. "O segredo", diz Luís Botelho, um dos responsáveis do MCA, "é simples. Muita dedicação do clube, hospitalidade qb, paisagens deslumbrantes e um almoço típico da serra de Monchique".

1 comentário:

  1. Bons dias José!
    Conheci hoje o seu blog e quero deixar os parabéns!
    Contudo, tenho só um pequeno reparo a fazer nesta reportagem específica, que concerne ao meu MCA..o almoço é típico sim da Serra do Caldeirão...em Monchique o cozido de Grão não se faz de forma tão peculiar como aqui!!!
    Isto é importante ...pois...um dos segredos deste grande encontro tem a ver com a comida que é dada a todos os participantes!
    Deixar também um grande abraço de reconhecimento aos sócios que colaboraram e fizeram com que este se tornasse num evento de referência nacional...e claro...aos mais de 350 participantes...foi um prazer tê-los connosco...para o ano há mais e ainda melhor! Até porque..há momentos que só os Alentejanos sabem proporcionar!

    ResponderEliminar