sábado, 19 de fevereiro de 2011
A tal
Um dos artigos mais interessantes da próxima MotoClássica é o levantamento dos muitos modelos da Vilar. É muito possível que ninguém saiba com total exactidão quantos modelos a marca de São Mamede de Infesta concebeu ao longo dos seus quase 40 anos de vida, mas uma coisa é certa. foram muitos, dezenas certamente. E de todos os tipos e feitios, desde motos com motor Villers até motorizadas e ciclomotores com motores das mais variadas orgiens. O que tentámos fazer foi um levantamento fotográfico o mais abrangente possível desta grande variedade de "máquinas". Graças a algumas ajudas preciosas, nomeadamente a de Carlos Martins do Old Moped, Filipe Viana de Monção, João Magarreiro da Terrugem e Ramiro Silva de Monte Redondo, conseguimos, pensamos, chegar bastante longe neste nosso propósito, mas sabíamos que entre os modelos que nos faltavam, havia um, bastante interessante que nos faltava, o da Perfecta Zundapp com depósito cromado. Ainda descobrimos um exemplar deste modelo no Minho, mas sem condições para ser fotografado, e por mais que procurássemos, nada. Parecia que não havia outro e tudo indicava que a revista ia ter que seguir para a grafica sem ele. Mas, assim como nos filmes dos cowboys, o "bom", muitas vezes aparece mesmo em cima da hora, aqui neste caso, poucas horas da revista começar a ser impressa, recebemos do Algarve, do Reinaldo e Álvaro Estaca, um mail - já prometido há algum tempo - de uma Perfecta que não fazíamos ideia do que seria. Calcule-se a surpresa quando, ao abrirmos o mail, descobrimos que a dita era nada mais nada menos que a tal Perfecta que já tínhamos perdido a esperança de conseguir em foto. Em bom português, foi porreiro, pá!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
gostava muito de contactar o Filipe Viana, será que me poderão facultar os eu nº de tlm-
ResponderEliminarObrigada, Sónia Rocha
soniactrocha@gmail.com
967395100