domingo, 2 de janeiro de 2011

A acabar o ano com o padre Zé Fernando e outra malta (muita) fixe!

Vésperas de Natal, Ano novo, Páscoa e outras datas festivas, para mim é sinónimo de andar por aí. Se possível de moto, mas, mais importante que isso, é o ver e visitar amigos. Aqueles que, por um motivo ou outro, a gente só pode ver muito de vez em quando. E desta feita, os meus destinos foram - entre outros - a Beira Baixa, mais propriamente Tinalhas, a terra do Grupo Motard T'Atestar que, sob a liderança de Tó Mané Ramalhinho, tem posto aquela região de Portugal a viver, e em força, o espírito das "senhoras". Com um dia de encomenda, os amigos de Tinalhas organizaram um bom dum almoço onde se falou de motos e motos, mas não só. Entre a malta presente - apenas um número restrito dos já quase 100 membros do Grupo - encontrava-se um homem de quem já tinha ouvido falar, e muito, mas que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer, o padre Zé Fernando, mais conhecido como o "padre motard". Um homem que, para além de também gostar de motos, tem o dom da palavra, e fala de temas espirituais como quem fala de V5s, Xf17s, depósitos de gasolina, cilindros ou conta-quilómetros. Com um à-vontade que dá gosto ouvir e pedir por mais. Com um pouco de sorte, e vamos torcer por isso, vamos puder contar com ele no Todos a Fátima. Quem manda lá em cima, assim o permita.

2 comentários:

  1. Também já ouvi falar do Padre Zé Fernando e tenho vontade de o conhecer. O seu exemplo de vida, com todos os contratempos que tem tido e vai ultrapassando, diz-me muito.
    Um abraço para todos e Todos a Fátima.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. Oi Paulo, o padre é mesmo daquelas pessoas que vale a pena conhecer. Já me tinham falado dele mas conhecermo-lo em pessoa é outra coisa. Dá vontade ouvir um homem assim e faz-nos pensar que mesmo para os pouco crentes, como eu, a igreija, ou certas pessoas na igreija, têm coisas interessantes para nos dizer.

    ResponderEliminar