quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ficará pronta a tempo?


Apesar da sua vida profissional lhe deixar pouco tempo livre para as motos clássicas, Juan Santos de Vagos tem-se desdobrado em esforços para que o segundo encontro nacional de Alpinos que vai ter lugar no domingo em Montemor-o-Novo seja um sucesso. Fez uma revisão completa aos três ciclomotores da marca italiano que está a pensar levar, desdobrou-se em contactos com amigos e conhecidos para que eles também venham ao encontro, e ainda teve que preparar toda a logística da viagem dos quase 400 quilómetros de ida, mais outro tanto de volta. Mas como se isto não fosse suficiente, há poucas semanas atrás, de repente, resolveu ver se conseguia também acabar o restauro de uma rara Alpino a quatro tempos com duas válvulas à cabeça que já tem há seis anos. Na altura, quando a comprou, o motor tinha problemas e Juan não chegou a fazer mais de 30 kms com ela. Ainda pôs o motor a arranjar num especialista em Alpinos mas o mesmo não resolveu o problema o que fazia antever que esta era daquelas clássicas que dificilmente alguma vez ia voltar a andar. Com a história do encontro, porém, Juan arranjou coragem, pôs o motor a arranjar noutro lado e, passadas poucas semanas, ele já está outra vez a trabalhar. Entretanto, dada a sua paixão por tudo o que são Alpinos, decidiu refazer o sistema eléctrico, mandar recromar todos os cromados e fazer outras mexidas na moto de modo a tê-la como nova no dia do encontro. Em princípio vai conseguir, mas pelo sim pelo não, tirou o dia de hoje de férias para se dedicar a acabar a montagem da "senhora"!

1 comentário:

  1. Boa noite!

    Tenho uma motorizada igual a da foto, que estou a tentar restaurar, estou com grandes dificuldades em arranjar material, principalmente a nivel de motor.
    Alguém sabe algum site ou loja/pessoa que tenha material para venda? Para já precisava do veio das mudanças que tem uns dentes partidos....

    ResponderEliminar