
monocilíndrico de 500cc e tirou-lhe o motor. Ainda pensou em "muscular" também este motor mas quando viu que era difícil aumentar-lhe a capacidade muito para lá dos 1000c começou à procura de motores monocilíndricos de aviões dos anos 10 e 20 do século passado e há dois anos descobriu um na Veterama, a maior feira alemã
de automobilia e motobilia, com 2000cc que fazia parte de um motor radial. Comprou-o, desmontou-o, reforçou o quadro, ampliou o bloco motor da Konsul para 6,2 cmpara ele poder receber o novo cilindro, e ainda substituiu algumas peças do novo cilindro, nomeadamente o pistão que pesava três quilos, por equivalentes em liga leve (de "apenas 1,676 kgs). O único senão da moto, para além do peso de mais de 400 kgs, é o arranque. Embora tenha kick, é preciso tanta força que só super-homens é que a conseguem pôr a trabalhar assim. A alternativa é arrancar de empurrão, com a ajuda de dois, ou três ou mais amigos!
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