mundo, enquanto a outra é a R50 TT de 1939, com turbo compressor, que pilotada pelo piloto Georg "Schorsch" Meyer ganhou a prova de 500cc do TT da ilha de Mann desse ano, tornando-se com isso a primeira moto não inglesa pilotada por um piloto também não inglês a ganhar a prova raínha deste TT que, na altura, era considerada a principal prova de motociclismo de competição do mundo. Curiosamente, esta máquina só fez o TT e uma ou outra prova na Alemanha pois poucos meses depois de ter ficado operacional e de ter corrido na ilha de Mann, rebentou a segunda guerra mundial. Por milagre ou quase, ela, e umas outras quantas, sobreviveram os bombardeamentos da guerra e aos saques que se seguiram a mesma mas entretanto quando estaria pronta para voltar a competir, a recém criada Federação Internacional de Motociclismo proíbiu as motos com turbo-compressores por considerar que desvirtuavam o mundo da competição.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
As "senhoras" no meio das senhoras
Realizado todos os anos no primeiro fim de semana de Novembro em Paris, o Salon de la Photo é conhecido por ser um local de excelência para a apresentação das últimas novidades mundiais da fotografia. A par disso, é - juntamente com o Salon de l'Automobile que se realiza umas semanas antes - um dos eventos públicos franceses onde se podem ver jovens modelos mais bonitas a servir de modelo para se testar fotograficamente as novidades. Para dar um toque de inovação ao evento este ano, a organização pensou em várias alternativas e decidiu, brilhantemente, que o melhor complemento plástico às jovens de carne e osso seriam nem carros nem aviões nem nada com quatro ou mais rodas mas motos, oito motos, e todas elas Bmw. Seis modernas (incluindo o Concept 6, um modelo futurista com o novo motor de seis cilindros da nova K) mas também duas clássicas, ou melhor falando, duas grandes clássicas. Uma é a R7, baseada na R11, que foi concebida em 1934 ao mais puro estilo Art Noveau e da qual só haverá um exemplar em todo o
mundo, enquanto a outra é a R50 TT de 1939, com turbo compressor, que pilotada pelo piloto Georg "Schorsch" Meyer ganhou a prova de 500cc do TT da ilha de Mann desse ano, tornando-se com isso a primeira moto não inglesa pilotada por um piloto também não inglês a ganhar a prova raínha deste TT que, na altura, era considerada a principal prova de motociclismo de competição do mundo. Curiosamente, esta máquina só fez o TT e uma ou outra prova na Alemanha pois poucos meses depois de ter ficado operacional e de ter corrido na ilha de Mann, rebentou a segunda guerra mundial. Por milagre ou quase, ela, e umas outras quantas, sobreviveram os bombardeamentos da guerra e aos saques que se seguiram a mesma mas entretanto quando estaria pronta para voltar a competir, a recém criada Federação Internacional de Motociclismo proíbiu as motos com turbo-compressores por considerar que desvirtuavam o mundo da competição.
mundo, enquanto a outra é a R50 TT de 1939, com turbo compressor, que pilotada pelo piloto Georg "Schorsch" Meyer ganhou a prova de 500cc do TT da ilha de Mann desse ano, tornando-se com isso a primeira moto não inglesa pilotada por um piloto também não inglês a ganhar a prova raínha deste TT que, na altura, era considerada a principal prova de motociclismo de competição do mundo. Curiosamente, esta máquina só fez o TT e uma ou outra prova na Alemanha pois poucos meses depois de ter ficado operacional e de ter corrido na ilha de Mann, rebentou a segunda guerra mundial. Por milagre ou quase, ela, e umas outras quantas, sobreviveram os bombardeamentos da guerra e aos saques que se seguiram a mesma mas entretanto quando estaria pronta para voltar a competir, a recém criada Federação Internacional de Motociclismo proíbiu as motos com turbo-compressores por considerar que desvirtuavam o mundo da competição.
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