quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A "acelarar" em Sevilha, olé!
Entre os vários clubes de motos antigas espanhóis que vêm oficialmente participar em passeios portugueses há quatro que se destacam, o Dalle Gas de Tomiño na Galiza, o Moto Club el Piston de Santander, o Moto Club Los Charros de Salamanca e o Er Botica, de Sevilha. De todos eles, porém, este último, é, sem sombra de dúvidas o que vem mais a Portugal. Nuns casos com mais membros, noutros com menos, o clube andaluz participa pelo menos em cinco passeios portugueses e pelo menos um deles, o de Almodôvar, já bem longe de Sevilha. Em face de tão boas relações, não será de admirar que quando o Er Botica realiza o seu passeio anual, no final de Outubro, haja uns quantos "hermanos" portugueses a marcarem lá presença e este ano. Começaram por ser meia dúzia, depois uns 10 ou 15 e no ano passado uns 25. Este ano, com a crise, era de se esperar que fossem um pouco menos mas não. Foram quase 40, cerca de um terço de todos os participantes os quais desfilaram, com escolta policial e tudo, por algumas das principais artérias da cidade. Se a participação lusa continuar a aumentar nos próximos anos daqui a dois ou três há mais Casais, Sachs e Fameis que Montensas, Bultacos e Derbis.
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Pelo que leio no final da notícia, os nomes Casal, Sachs e Famel, referem-se a ciclomotores portugueses.
ResponderEliminarSerá que as Kreidler Florett têm aceitação nesse evento? Se sim, com as condições de transporte adequadas, será possível participar em tal certame?
Um abraço.
Paulo Gabriel.
Oi Paulo, Certamente que sim. Casal, Sachs e Famel foi uma generalização para falar das motorizadas (e motos e scooters) portuguesas. Tenho a certeza que o Juan Botica ia ficar encantado. E quanto às condições, falas com o Reinaldo Estaca do Paço Branco que é um homem de arregaçar as mangas como tu e tenho a certeza que tens todas as ajudas para estar presente.
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