quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O próximo "carro" do Vasco

O trofense Vasco Santos até que nem tem um mau carro. Tem um Bmw 320 já com uns anos mas imaculadamente conservado. Daqueles que parece que saíram ontem do stand. E podia continuar só com ele, feliz da vida. O problema é que o cunhado, que também é do mundo das quatro rodas, tinha encostada lá na garagem esta Casal K185 Trial do final dos anos 70. Velhinha, já com a tinta desgastada e o motor a pedir uma boa revisão. O nosso amigo, sempre que ia a casa dele, gostava de ficar a admirar a moto. Achava-a, e com razão, bonita e fazia-lhe lembrar os seus tempos de juventude quando gostava de andar de motorizada os sete dias da semana. Um dia tomou coragem e perguntou ao cunhado se ele não a queria vender. Há uns meses atrás, o homem, que até é boa pessoa, acabou por oferecer a moto ao Vasco e desde aí ele não tem parado. Já a desmontou, já arranjou tudo o que precisava de peças para ela, mandou fazer uma revisão ao motor, e neste momento está a começar a pintá-la (na foto pode ver-se a moto num ensaio de pintura e dos logos do depósito, os quais, entretanto, já foram alterados por causa do lettering). Daqui a umas semanas, se tudo correr bem, o trabalho fica pronto mas Vasco não pretende ficar com a K185 guardada só para os fins de semana. "De minha casa ao trabalho são só uns poucos quilómetros e o caminho faz-se muito bem de moto. Em vez de ir de carro, sempre que puder, venho na Casal. Vai-me sair mais barato, poupo tempo, e ainda fico muito mais bem disposto para o resto do dia"!

4 comentários:

  1. Na minha humilde opinião, eu faria de outra forma!
    Realmente o modelo é bonito e então se for restaurado com gosto e rigor, fica uma peça admirável!
    Fazer um uso diário como meio de transporte de um veículo destes, é vê-lo a degradar-se contíniamente e deitar por terra o belo trabalho feito! Ok, gasta pouco, dá gozo e até há sempre alguns dias que não chove! Porque não comprar uma(qualquer uma)em bom estado para essa finaliade? Acho que a 185, merece um tratamento de luxo! Café ao Domingo e o belo do encontro! Alem do mais, é uma motorizada que toda gente gosta, daí se bem restaurada e preservada, é uma máquina em valorização!
    Desculpem o atrevimento, é uma opinião!
    Abraço

    Carlos Martins/Old Moped

    ResponderEliminar
  2. Pode ser, Carlos, mas o homem sabe o que faz. Quando um dia o conheceres, e provavelmente vai ser já nos próximos meses pois ele em poucos meses ganhou a nossa "pancada" pelas clássicas, vais ver como ele cuida das suas máquinas. O Bmw que é o carro que ele usa no dia-a-dia, parece novinho em folha. E no caso da Casal - dando razão ao provérbio que homem prevenido vale por dois - ele já tem, ou está a ultimar ter, uma segunda K185, só para o que for preciso. Nas mãos dele, a Casal (a primeira) ainda dura 50 anos, para mais e não para menos.

    ResponderEliminar
  3. Boas amigos, gosto dos comentários o meu obrigado.
    Já agora posso adiantar que o restauro estar a ser feito ao promenor e começo a pensar que é um crime transportar-me nela para o trabalho diariamente.
    Para não me arrepender estou a tentar arranjar uma mais comum para esse efeito.
    E seguir o conselho do Carlos de tomar o meu Café ao Domingo e uns passeios e encontros.

    ResponderEliminar
  4. boas, moto da minha preferencia s/duvidaa, parabens pelo restauro, por acaso tera alguma publicidade e manuais da epoca com todas as caracteristicas e cores originais da moto?
    email:mobster1622@gmail.com
    cumprimentos
    luis

    ResponderEliminar