quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os conselhos delas para elas

Que as clássicas são daquelas paixões que quase nos fazem endoidecer, já todos sabíamos. Que nós homens que gostamos de clássicas somos uns incompreendidos por que são muito raras as mulheres que entendem esta nossa paixão, também já todos sabíamos. Mas que elas, finalmente estão a começar a tentar perceber esta nossa "loucura", isso sim, é que já é uma grande novidade! É o que se pode concluir do artigo que a revista feminina norte-americana "The Frisky", com milhões de leitoras, acaba de publicar dedicado nem mais nem menos às mulheres que têm maridos ou namorados que gostam de clássicas. Realizado após uma série de entrevistas com apaixonados de "senhoras", o artigo enumera os dez conselhos que na sua opinião elas devem seguir para "conquistarem" os seus bem amados. O único problema é escolher qual o melhor conselho!

Conselho número 1: Se ele te convidar para andares de moto, adopta a filosofia do lugar de trás. Não lhe tentes mostrar que sabes mais que ele em matéria de pistons e cambotas por que podes deixá-lo complexado.

Conselho número 2: Não lhe fales em nenhum dos teus heróis dos sonhos ligado a motos como Steve McQueen ou James Dean. Deixa-o pensar que ele é o maior.

Conselho número 3: Não lhe perguntes porque é que a moto dele faz tanto barulho. Talvez devido a traumas de infância, muitos motociclistas homens são obcecados com ruídos.

Conselho número 4: Arranja o teu próprio capacete para quando ele te convidar para andar de moto. Embora eles nem sempre pensem assim, os capacetes deles nunca na vida são tão bonitos como os nossos. Mas quando fores comprar o teu capacete lembra-te que para as clássicas, os mais apropridados são os "abertos". Além do capacete, arranja também um par de óculos próprios para clássicas. São muito giros!

Conselho número 5: Muitos "deles" não acham graça a scooters, mas se o teu marido ou namorado é um desses, não te importes. Não é assim tão mau e se ainda não tens uma moto tua, é uma boa alternativa para pensares numa. São muito bonitas e não precisas de ter dois metros de altura para chegares com os pés ao chão.

Conselho número 6: A menos que ele seja um "pro", não lhe peças para fazer cavalinhos ou burnouts, sobretudo se estiveres sentada no banco de trás. O teu coração pode não aguentar a emoção!

Conselho número 7: Em matéria de situações perigosas, "eles" são um pouco como os pescadores, gostam sempre de exagerar um bocadinho. Se ele te contar coisas do género que um dia a moto deu três cambalhotas no ar e aterrou direitinha ou que noutro (dia) conseguiu quase passar entre dois pingos de chuva, mostra-te espantada e diz que ele é fantástico.

Conselho número 8: Não toques sem autorização. Como tu, a clássica dele é uma peça muito delicada e sensível. Se quiseres tocar nela ou mexer nalguma coisa, pergunta-lhe primeiro se ele não se importa. Vai sentir-se todo importante.

Conselho número 9: A clássica dele vem em primeiro lugar. Pedires-lhe para ele a vender é um pouco como ele pedir-te para venderes os teus sapatos!

Conselho número 10: Todos os motociclistas adoram sentir que a moto deles é fantástica. Diz-lhe algo como "a moto é muito gira" e vais ver que depois disso, com um pouco de sorte, ele até se oferece para ir contigo às compras ou leva-te a jantar fora.


2 comentários:

  1. É verdade que nós mulheres começamos aos poucos a ligar para as clássicas, mas não é só para agradar os maridos ou namorados. É porque gostamos mesmo delas. Não é preciso ser-se "feio, porco e mau" como se diz na giria para se gostar de uma clássica. Eu para já só tenho uma scooter mas estou a aprender a andar de motorizada e se tudo correr bem quando for o Mega-encontro de Fátima já vou estar aos comandos de uma V5 ou outra máquina. E uma coisa eu prometo aos homens que também lêem o blog. A minha vai ser a mais bonita de todas.E é escusado virem-me dizer que ela é bonita só para serem simpáticos. Ela vai ser mesmo muito bonita!!

    ResponderEliminar
  2. Acho interessante os conselhos dados para conseguir conquistar os apaixonados por elas (clássicas). Da mesma maneira vou responder um a um a todos os conselhos.

    Conselho nº 1 - É o que faço. Lugar de trás e nada de mecânica.

    Conselho nº 2 - Claro. Não sou estúpida.

    Conselho nº 3 - Não consigo deixar de perguntar.

    Conselho nº 4 - Embora o capacete não seja muito bonito tenho que o usar pois foi oferecido por ele.

    Conselho nº 5 - Ele acha graça e eu também. Quanto a pensar em ter uma é mais complicado, pois infelizmente só com os pés no chão.

    Conselho nº 6 - Nunca um cavalinho senão jamais teria acompanhante.

    Conselho nº 7 - Ele não conta porque, porque em vez de eu me mostrar espantada ficaria, sim, zangada.

    Conselho nº 8 - Claro que toco sem autorizaçãp. Assim é que ele se sente importante.

    Conselho nº 9 - Importante será mas eu é que não costumo deixar vender.

    Conselho nº 10 - É evidente que ele sente que tem alguma muito importante, mas mesmo que eu diga isso, não deixarei de ter de fazer o jantar.

    (Mulher sofre!!)
    BM

    ResponderEliminar