quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A "acelarar" em Sevilha, olé!


Entre os vários clubes de motos antigas espanhóis que vêm oficialmente participar em passeios portugueses há quatro que se destacam, o Dalle Gas de Tomiño na Galiza, o Moto Club el Piston de Santander, o Moto Club Los Charros de Salamanca e o Er Botica, de Sevilha. De todos eles, porém, este último, é, sem sombra de dúvidas o que vem mais a Portugal. Nuns casos com mais membros, noutros com menos, o clube andaluz participa pelo menos em cinco passeios portugueses e pelo menos um deles, o de Almodôvar, já bem longe de Sevilha. Em face de tão boas relações, não será de admirar que quando o Er Botica realiza o seu passeio anual, no final de Outubro, haja uns quantos "hermanos" portugueses a marcarem lá presença e este ano. Começaram por ser meia dúzia, depois uns 10 ou 15 e no ano passado uns 25. Este ano, com a crise, era de se esperar que fossem um pouco menos mas não. Foram quase 40, cerca de um terço de todos os participantes os quais desfilaram, com escolta policial e tudo, por algumas das principais artérias da cidade. Se a participação lusa continuar a aumentar nos próximos anos daqui a dois ou três há mais Casais, Sachs e Fameis que Montensas, Bultacos e Derbis.

2 comentários:

  1. Pelo que leio no final da notícia, os nomes Casal, Sachs e Famel, referem-se a ciclomotores portugueses.
    Será que as Kreidler Florett têm aceitação nesse evento? Se sim, com as condições de transporte adequadas, será possível participar em tal certame?
    Um abraço.
    Paulo Gabriel.

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  2. Oi Paulo, Certamente que sim. Casal, Sachs e Famel foi uma generalização para falar das motorizadas (e motos e scooters) portuguesas. Tenho a certeza que o Juan Botica ia ficar encantado. E quanto às condições, falas com o Reinaldo Estaca do Paço Branco que é um homem de arregaçar as mangas como tu e tenho a certeza que tens todas as ajudas para estar presente.

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