quarta-feira, 12 de maio de 2010

O desaparecido aparecido


Muita gente pensa que ele foi desfeito depois da Casal ter fechado as portas, mas o "charuto" Huvo-Casal com que foi batido o recorde do mundo de velocidade de 50cc no dia 03 de Agosto de 1981 com a marca de 224,850 kms/hora, continua vivo, e bem vivo. Foi salvo in extremis por um negociante de motos holandês que o levou para o seu país e o vendeu depois a um museu de motos perto da fronteira com a Bélgica. Conseguir trazê-lo de volta para Portugal é capaz de ser impossível mas um dia que haja por cá também um museu nacional de motos, porque não juntarmo-nos todos para que venhamos a ter pelo menos uma réplica dele?

1 comentário:

  1. eu queria saber se o que tá escrito e verdade ou não. eu encontrei este sai-te(http://forum.motorclassico.pt/)Que diz Recorde de velocidade HuVo//CASAL 1981
    Finalmente, (infelizmente para nós Portugueses) o record mundial de velocidade de 1981 (224 km/h) conseguido por Jan Huberts (NL) na sua Huvo com motor Casal/Huvo foi batido... em setembro de 2008, 233,3 Km/h foram atingidos por uma Buddfab com motor Minarelli AM6 a metanol.

    ResponderEliminar