domingo, 16 de maio de 2010
A Otinp
Já esteve presente no Passeio da Vagueira do ano passado, e de uma forma bastante discreta, e agora, mais recentemente, no do Clube Motard Escorpiões, em Famalicão, mas foi preciso a segunda edição do Por Montes e Vales, que ontem acabou em Oliveira de Frades, para a Dmc ficar a conhecer a Otnip, a "clássica" que Luís Alberto Pinto de Castro Daire concebeu e construiu. Tem o motor de uma Renault 4L, a caixa de velocidades de um Citroen Dyane, o depósito é um extintor, os cubos das rodas um é de uma BSA B31 e o outro de Jawa, e quase tudo o demais foi também arranjado de veiculos (vários) já existentes e parados, ou de outros objectos reciclados, o conjunto todo parecendo-se, à primeira vista com uma Indian de quatro cilindros. A ideia surgiu quando Luís Alberto, no encontro da Vagueira de 2008 viu três clássicas com motores de quatro cilindros em linha - duas Indian e uma Nimbus - e encantou-se com elas. O preço para comprar uma igual ultrapassava (largamente) o seu orçamento mas não desistiu. No próprio dia, num guardanapo de papel, concebeu uma moto com motor de automóvel de quatro cilindros em linha e em sete meses tinha a Otinp - as letras da palavra "Pinto" ao contrário - pronta. Há promenores que ainda faltam "limar", mas já fez 2000 kms nela, e por onde quer que passe, atrai (muitas) atenções, tanto de gente que percebe de motos como de quem não percebe!
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Gostaria e apenas por curiosidade de saber como conseguiu legalizar a Otnip? Uma vez que o C.E. em Portugal é bem punitivo neste aspecto!
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