sexta-feira, 28 de maio de 2010
Onde é o travão?
Mais avião que moto, esta Vespa 50S xpto é a última criação de José Carvalho, o grande preparador de motos clássicas de competição de Palmela, ao centro na foto, que se tornou conhecido de há uns anos para cá de norte a sul do país pelas maravilhas que consegue fazer em clássicas de motocross. Apesar de ser mais conhecido nesta área, desde há uns meses, Zé começou a entusiasmar-se também pelas Vespas de competição. Preparou uma para a primeira prova de resistência do campeonato nacional, as seis horas de Santo André, mas um acidente no carro que a levava, obrigou a que o seu baptismo de fogo nesta área tivesse que ser adiado para este fim de semana, para as 24 horas de Abrantes que vão ter lugar no kartódromo local hoje e amanhã. Com motor rotax refrigerado a água, carburador Keihlin de 1.28, amortecedor de direcção e outras loucuras dignas de um filme de ficção científica, a Vespa vai ser pilotada pelo homem que se vê na foto ao lado de Zé e por um outro palmelense, e promete dar nas vistas. Habituado a preparar motos vencedoras, Zé diz que a Vespa também pode acabar a prova em primeiro, embora muito dependa dos dois pilotos, e de um pouco de sorte. "Ainda não a experimentámos ao máximo", diz ele, "mas isto deve ser um avião. Eles têm é que ter muito cuidado com o acelarador, e com os travões. Se se distraírem um segundo, ela já fugiu!".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário